Enquanto a nossa sociedade não poupa esforços para combater doenças perigosas como o câncer ou a AIDS, outros males (de ordem emocional) agem livremente sobre a população, sem uma grande preocupação em solucioná-las, pois, as técnicas de remissão para essas questões são vistas com preconceito.

Existe uma carga negativa muito grande por quem sofre de problemas emocionais, frequentemente chamados de “frescuras” – o que não poderia estar mais longe da realidade. Esses problemas são sérios, mas, com sorte, podem ser resolvidos, se forem aplicadas técnicas de hipnose por um hipnoterapeuta qualificado. Continue lendo para saber quais problemas emocionais podem ser tratados com hipnose clínica!

Recomendado para você:

É possível tratar fobias com a Hipnose?

Fobias

Fobias são crises de pânico, as quais, são desencadeadas em situações bem específicas, normalmente quando o medo que o nosso corpo sente é desproporcional à ameaça oferecida pela situação e, portanto, irracional.

É importante citar que uma fobia não se trata de loucura ou algum tipo de desqualificação cognitiva, intelectual ou emocional do paciente, mas sim resquícios de alguma experiência traumática ou de ensinamentos que essa pessoa tenha carregado de figuras de criação, como os pais por exemplo.

Com uma boa dose de hipnose clínica, dedicação e disciplina, fobias podem ser minimizadas e curadas, resultando numa vida mais confiante e de qualidade maior para o paciente.

Manias

Assim como as fobias, as manias são problemas emocionais que podem ter uma origem no inconsciente, normalmente se tratando de sinais específicos de algum trauma ou conflito interno dentro dele, que se manifestam através de representações simbólicas desses problemas.

A hipnose clínica pode ajudar a lidar com as travas que o nosso inconsciente coloca na nossa mente, para que não possamos acessar a origem desses traumas ou conflitos. Dessa maneira, o paciente pode realmente lidar com o que quer que esteja causando essas manias.

Timidez e medo de falar em público

Falar em público pode ser um verdadeiro problema para a maioria das pessoas. Só a ideia da antecipação da situação onde será necessário falar em público, já pode facilmente deixar uma pessoa que sofre desse mal completamente nervoso ou ansioso.

Alguns problemas podem ser paralisantes e limitadores da qualidade de vida dos pacientes e é justamente nessas áreas que a hipnose clínica pode atuar para solucionar conflitos inconscientes.

Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Alguns problemas emocionais que passamos pela nossa vida podem desencadear algo conhecido como Transtorno de Estresse Pós-Traumático.

O TEPT, como é conhecido, é um transtorno psicológico, o qual, ocorre como uma resposta a uma situação ou evento que sejam muito estressantes, normalmente de natureza excepcionalmente catastrófica ou ameaçadora.

Os sintomas do TEPT podem incluir:

Afastamento de qualquer estímulo que possa desencadear um ciclo de lembranças traumáticas (como pessoas, situações ou objetos);

Pesadelos;

Lembranças espontâneas, involuntárias e recorrentes;

Distanciamento emocional;

Episódios de pânico;

Distúrbios do sono;

Dificuldade de concentração;

Irritabilidade;

Hipervigilância.

Caso esse transtorno não seja tratado em cerca de dois anos, os sintomas podem se tornar tão profundos que efetivamente mudam a personalidade da pessoa, tornando quase impossível dissociar os sintomas da personalidade do paciente.

Distúrbios do sono

Como mencionado acima, distúrbios do sono podem ser um sintoma de um Transtorno de Estresse Pós-Traumático, mas não ficam restritos à esse tipo de situação. Os distúrbios do sono podem surgir por diferentes razões, incluindo situações não-resolvidas com o nosso inconsciente, razões essas, que podem ser acessadas e trabalhadas durante sessões de hipnose clínica.

Apesar de toda a desinformação e preconceito que ronda a hipnose clínica, ela é uma ferramenta muito útil para lidar com problemas emocionais.

Procure conhecer mais sobre o assunto e encontre um tratamento para o seu problema. Compartilhe também suas dúvidas conosco!

fonte:clinicadehipnose

WhatsApp WhatsApp