Sempre que me perguntam: “Por que devo acreditar no poder da hipnose?” digo que há diversos motivos, mas que antes de tudo, é preciso ter informações corretas sobre a técnica. Isso porque ainda há quem a compare a um truque de mágica ou até mesmo charlatanismo.

Existem relatos de que a hipnose clínica é utilizada desde a antiguidade por sacerdotes da Mesopotâmia. Com o passar do tempo, mais estudos foram realizados, porém, a comunidade científica e médica só a reconheceram há pouco.

Resumidamente, trata-se de um método que induz a pessoa a um estado de relaxamentoinconsciente, permitindo, no entanto, o seu contato sensorial com o ambiente. A partir do transe, o hipnoterapeuta consegue sugestionar o paciente mudando sua percepção do mundo e de si mesmo.

Agora que já tem uma ideia do que é a hipnose clínica, acompanhe os quatro motivos que separei para quem ainda tem dúvidas sobre o poder desta técnica.

A hipnose clínica não tem contraindicação e o resultado é rápido

Cerca de 90% das pessoas podem ser hipnotizadas. É claro que nem todas serão levadas ao inconsciente no mesmo grau, mas conseguem obter resultados da mesma forma. Como é uma técnica não invasiva, também não existem efeitos colaterais.

O resultado costuma ser rápido. Em poucas sessões de hipnose clínica a pessoa já consegue observar uma nova postura diante do problema que a levou até o consultório.

Estudos científicos comprovam sua eficácia e a credibilidade tem aumentado

Desde que surgiram os primeiros estudos científicos sobre o assunto, a hipnose clínica é contestada. No entanto, a técnica vem ganhando espaço em pesquisas de cientistas renomados, o que garante mais credibilidade a ela. Estudos já comprovaram que a hipnose clínica é um importante coadjuvante na diminuição da dor e no tratamento que problemas emocionais. Quase 100% das pessoas chegam ao êxito em apenas seis sessões.

A fim de garantir a credibilidade da técnica e difundir a sua prática, associações internacionais e nacionais de hipnose clínica foram criadas nas últimas décadas.

Profissionais precisam estudar para exercer a atividade

Não é qualquer pessoa que está apta para praticar a hipnose clínica. Os profissionais da área precisam fazer curso de especialização a fim de oferecer a terapia com segurança. São pessoas preparadas que seguem um código de ética dentro da hipnoterapia.

Não são necessários remédios para fazer efeito

A hipnose clínica é tão que não exige nenhum complemento para que alcance o resultado esperado. Isso significa que não será preciso usar medicamentos, por exemplo, para potencializá-la. Não exige ainda nenhum preparo antes ou depois das sessões.

É importante salientar mais uma vez que, o efeito da hipnose clínica não será o mesmo para todas as pessoas e principalmente, se o cliente não acreditar na terapia, ficará muito mais difícil chegar ao seu objetivo.

Como você pôde perceber a hipnose clínica é uma técnica séria que apresenta resultados rápidos e eficazes. Ela é tema de diversos estudos científicos o que tem aumentado sua credibilidade nos últimos anos e só pode ser praticada por pessoas especializadas no assunto. Portanto é uma terapia poderosa com bons índices de aprovação entre pacientes e profissionais da saúde.

Você ainda tem dúvidas ou inseguranças sobre esse assunto? Converse mais comigo antes de seguir em frente no seu tratamento emocional!

WhatsApp WhatsApp